Jovem armado faz cliente 'de escudo' e é morto em tentativa de assalto

03/03/2018 13:39 Policial

Jovem de 18 anos que, segundo a polícia, fez um cliente "de escudo" ao ser flagrado em tentativa de assalto, em uma clínica médica, morreu nessa sexta-feira (2). 

Policiais do Bp Choque receberam denúncia que por volta das 17h40 (de MS), quando uma pessoa passava pela rua Presidente Tancredo Neves, bairro Aero Rancho, região sul da cidade, e viu a dupla estacionando a motocicleta. Eles entraram de capacete e clientes que aguardavam atendimento foram rendidos.

Conforme o G1 MS, o assaltante baleado foi identificado como João Guedes Neto. Ele  estava com arma em punho, acompanhado de outro assaltante de 40 anos, quando policiais do Batalhão de Choque (BpChoque) chegaram a clínica médica e o suspeito não acatou a ordem policial.

O primeiro se entregou de imediato. O outro no entanto, continuou a apontar a arma para a equipe policial, sendo necessário alvejá-lo para cessar o crime.

O assaltante foi desarmado e recebeu atendimento médico no hospital Rosa Pedrossian, ainda de acordo com a polícia. 

Em depoimento, as vítimas ressaltaram que foram agredidas com coronhadas, chutes e empurrões, dizendo ainda que os assaltantes exigiam todo o dinheiro arrecadado no dia e pertences pessoais das vítimas.

A delegada plantonista foi ao local, além de peritos criminais. A motocicleta dos envolvidos foi encaminhada até a Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos (Derf).

João Guedes possuía extensa ficha criminal, quando adolescente. A polícia também apreendeu R$ 750, um revólver calibre 38 e a ocorrência foi registrada como roubo, porte ilegal de arma de fogo e resistência.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.