Jovem de 22 anos é autuada por maus-tratos a cachorro em MS

O cachorro estava extremamente debilitado, aparentando desnutrição e muito doente por sarna e apresentava vários ferimentos pelo corpo.
27/01/2020 16:35 Policial
O cachorro foi encaminhado ao CCZ de Nova Andradina - Foto: divulgação/PMA
O cachorro foi encaminhado ao CCZ de Nova Andradina - Foto: divulgação/PMA

Uma jovem de 22 anos foi autuada por maus-tratos, na manhã de ontem (26), em Nova Andradina, por deixar seu cão extremamente debilitado e doente. Segundo informações, uma equipe da Polícia Militar Ambiental do município foi acionada no domingo por moradores e pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para atender uma ocorrência de maus-tratos a um cachorro em uma residência na cidade. 

Logo depois, a PMA foi ao local e constatou que o cachorro estava extremamente debilitado, aparentando desnutrição e muito doente por sarna e apresentava vários ferimentos pelo corpo. Em seguida, o animal foi encaminhado ao CCZ para ser atendido.

De acordo com a PMA, a proprietária do animal foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 1 mil.

 

**Com informações da PMA de Nova Andradina

 

Fonte: Karol Chicoski / 94 FM Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.