Jovem é preso em Santa Rita com armas, drogas e dois filhotes de aves silvestres

A residência do acusado foi alvo de um mandado de busca da Polícia Civil
14/01/2019 08:11 Policial
Maritacas estavam em caixa de papelão. Elas serão trazidas para o CRAS em Campo Grande - Crédito: Divulgação
Maritacas estavam em caixa de papelão. Elas serão trazidas para o CRAS em Campo Grande - Crédito: Divulgação

Jovem de 23 anos que não teve o nome divulgado, foi preso na casa dele, com armas, drogas e dois filhotes de maritacas, mantidas em cativeiro. O caso aconteceu na cidade de Santa Rita do Pardo, na região do Bolsão.

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram o jovem por manter as aves silvestres ilegalmente em cativeiro. A PMA foi acionada pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, depois dele ter sido preso durante cumprimento a mandado de busca na residência do suspeito.

Na casa do jovem também foram encontradas armas de fogo e drogas. Os filhotes estava em uma caixa de papelão.

O suspeito foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo e responderá por crime ambiental.

Se for condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital. O criminoso também foi preso e responderá por posse ilegal de arma e por tráfico de drogas.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.