Jovem é preso suspeito de aliciar menina de 11 anos pelo WhatsApp

04/11/2014 16:24 Policial
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (3), suspeito de aliciar uma menina de 11 anos em Inocência. Segundo a Polícia Civil, o suspeito utilizava o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para cometer o crime.

O titular da Delegacia de Polícia Civil de Inocência, Rodrigo Evaristo da Silva, disse ao G1 que o caso foi descoberto pela mãe, que pegou a conversa entre o suspeito e a filha no celular da criança. Segundo o delegado, a menina e o rapaz começaram a conversar depois que se conheceram em um grupo no aplicativo. O diálogo ocorria há aproximadamente três semanas.

Silva afirmou que o suspeito marcava encontros e conversava com a menina abertamente sobre sexo, inclusive sobre o que faria com ela. “Ele afirmou que sabia que ela era menor e, durante o interrogatório, confessou que tinha atração por crianças”, declarou o delegado.

Ao ver as mensagens, de acordo com Silva, a mãe da menina a pressionou para que contasse sobre as conversas e saber se tinha ocorrido algo além das mensagens. A menina disse que não.

Com uma amiga do mesmo grupo do aplicativo, a mãe conseguiu saber quem era o jovem e foi à casa dele tirar satisfações. Segundo relatos dela à polícia, o suspeito pediu desculpas e, em seguida, mãe e filha foram para a delegacia.

“Ele não ficou nervoso, não resistiu e confessou o crime”, disse delegado. O suspeito ainda disse, em depoimento, que esta foi a primeira vez que teve esse tipo de conversa com uma criança. Ele ainda contou para a psicóloga que fazia um tratamento de deficit de atenção.

A menina vai passar por exames. A polícia investiga se há outras crianças envolvidas.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.