Jovem morre afogado no rio Paraná
Na manhã deste domingo (15/03), um jovem desapareceu nas águas do rio Paraná, na praia da Amizade, em Itaquiraí, somente na tarde desta segunda-feira (16/03), por volta das 16:30hs seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.
O jovem chegou ao local com outros amigos logo no começo da manhã e diziam estar vindo direto de uma festa, consumiram um litro de whisky e logo depois alguns entraram na água, Gustavo Silva, de 21 anos, foi um deles, ele não respeitou a marcação feita com corda e boias que existe no local. Como adentrou muito no rio, Gustavo foi puxado pela forte correnteza do rio Paraná que está cheio, ele chegou a ser visto duas vezes pedindo socorro em gestos com as mãos, depois disso afundou e não foi mais visto.
Instantes depois, o responsável pela praia tentou localizar o jovem mergulhando próximo ao local que ele foi visto pela última vez e aonde a correnteza poderia ter levado o corpo, insistindo na ação até a chegada do Corpo de Bombeiros de Naviraí, que aconteceu aproximadamente as 14 horas do mesmo dia.
Responsável pelo local em mais um mergulho tentando localizar o jovem.
O fato do responsável pelo local (cuida da limpeza, reparos, entre todos os outros serviços na praia) ter feito as primeiras buscas chama a atenção, mesmo com o fato do jovem ter ultrapassado por vontade própria os limites sinalizados, vale ressaltar que a praia não tem guarda-vidas, apesar de passar por grandes melhorias nos últimos anos.
A praia da Amizade fica no porto Santo Antonio, aproximadamente 20 km do centro da cidade de Itaquiraí. Local muito visitado por pescadores da região, que além do rio Paraná, tem como atrativos o sossego, a cordialidade dos presentes e a entrada franca.
Minutos depois do sumiço de Gustavo, um dos jovens que estava com ele tentou sair rapidamente do local batendo em um Volkswagen Voyage estacionado (foto abaixo), ocasionando um início de tulmuto rapidamente contido por populares. Neste momento todas as pessoas que chegaram com o homem afogado foram embora da praia.
Não foi informado a qual distância do local aonde Gustavo entrou na água, que seu corpo foi encontrado.
O boletim de ocorrência, registrado como morte a esclarecer, foi realizado pela irmã da vítima que já havia reconhecido o corpo. Segundo informações ainda no local, Gustavo residia em Iguatemi, distante aproximadamente 96 km do local.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.