Jovens de 12 anos quase provocam acidente durante tentativa de fugir da PM de Itaporã

03/09/2016 02:05 Policial
Foto tirada no momento em que os jovens tinham sido abordados. Foto por Aislan Nonato/iFato.
Foto tirada no momento em que os jovens tinham sido abordados. Foto por Aislan Nonato/iFato.

Nesta sexta-feira (02), às 16h50, dois meninos de 12 anos tentaram fugir da PM de Itaporã e acabaram colocando em risco pessoas que transitavam pelas ruas da Cidade.

Conforme informações apuradas pela equipe do iFato, a guarnição da Polícia Militar fazia rondas nas proximidades da Escola Edson Bezerra na Cohab, para combater comércio de entorpecentes.

Quando foi percebido dois indivíduos em atitude suspeita, eles estavam em uma Honda Titan com placa levantada e conversavam com alguns menores, ao avistarem a viatura empreenderam fuga tendo o acompanhamento tático da viatura, no percurso foi dado sinais sonoros, giroflex e ordens de parada sem serem atendidos.

Ao chegarem no Centro da Cidade a equipe do iFato começou a acompanhar a ocorrência, onde foi percebido que o motociclista não respeitava cruzamentos preferenciais e trafegava em alta velocidade com a viatura policial com giroflex e sirene ligadas.

O condutor da moto e o garupa trafegavam pela rua João José de Souza, sentido bairro-centro, quando no cruzamento com a rua Pedro Celestino reduziram a velocidade, sendo fechados pela viatura e vindo a se desequilibrarem.

Somente após a abordagem que os dois foram identificados como sendo os menores de idade T.S.R, condutor da moto, e B.M.M., ambos moradores na aldeia Jaguapiru e com 12 anos de idade.

O Conselho Tutelar de Itaporã foi acionado para acompanhar a ocorrência. Eles foram autuados por direção perigosa de veículo na via pública.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.