Ladrões invadem fazenda em Itaporã, matam novilha e levam carne

20/01/2015 23:59 Policial
Circulado o local aonde houve a tentativa de matar outra novilha..
Circulado o local aonde houve a tentativa de matar outra novilha..

Na madrugada da última quinta-feira (15/01), criminosos invadiram uma propriedade rural em Itaporã, à margem da MS-270 no alto do Tatuí, próximo ao rio São Domingos, e mataram uma novilha.

O crime aconteceu na fazenda Santa Cecília aproximadamente dez quilômetros de Itaporã, segundo indícios os individuos mataram a novilha no local, retiraram a carne e deixaram a carcaça do animal.

Gerente da propriedade, Ademir Figueiredo relatou  que o roubo "provavelmente tenha acontecido na madrugada de quinta-feira (15/01), um dia antes foi feito a contagem do lote, no domingo contamos novamente o rebanho e notamos a falta de um bovino, na segunda, dia 19, encontramos a carcaça do animal". Ainda conforme o responsável, "a novilha foi sacrificada com uma foice e não a tiros. Os ladrões ainda tentaram abater outra, mas sem sucesso, deixando-a  ferida no campo".

O modo adotado pelos ladrões chamou atenção, uma vez eles 'mataram o animal no local' e retiram apenas as melhores carnes, como picanha, filé mignon, coxão mole, contra filé, entre outras.

Conforme as leis em vigência no Brasil, quem adquirir objetos provenientes de furtos, pode ser enquadrado por crime de receptação. Qualquer indício de que a origem de produtos sejá ilícita, a polícia deve acionada.

Pela manhã desta terça-feira (20/01), o gerente da proprieda esteve na delegacia confeccionando o boletim de ocorrências. Ainda não há informações sobre os autores do crime, mas a Polícia Civil de Itaporã está investigando o caso.

Quem possuir qualquer informação que leve ao paradeiro dos envolvidos, entre em contato através do telefone da Polícia Civil da cidade de Itaporã (67) 3451-1562 ou pelo telefone de emergência da Polícia Militar 190.


Parte da carcaça do animal encontrada na propriedade dias depois.

 

Fonte: ItaporaAgora editado por iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.