Ladrões que invadiram a APAE, furtaram dinheiro de trabalhos realizados pelos alunos

22/04/2015 11:47 Policial

O furto à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itaporã, que foi percebido na manhã de terça-feira (21/04), deixou prejuízo de R$ 3.000,00. Este dinheiro era proveniente do trabalho feito pelos alunos da instituição.

Segundo Tania Godoy Bigatão, diretora da APAE, o dinheiro furtado era de trabalhos realizados pelos alunos dentro da instituição, “aqui mesmo fazemos produtos de limpeza, artesanatos, entre outros, e depois fazemos campanhas para vendê-los.”

A diretora relata que o valor estava na instituição por acaso, “estamos montando uma cozinha experimental e comprando equipamentos, este valor era para isso. (...) De trabalhos realizados pelos alunos, que a população ajudou comprando, no total dava 2 mil reais. (...) A outra parte do valor era dos uniformes dos funcionários, trocamos recentemente e estávamos juntando para pagar a empresa que confeccionou.”

Pelas evidências no local, o ladrão arrancou algumas grades de uma janela, entrou e revirou gavetas de duas mesas, uma terceira que tinha tranca ele arrombou, nesta estava o dinheiro.

O veículo Wolkswagen Kombi da instituição, foi encontrada com um dos vidros abertos e o extintor fora do local.

A perícia técnica já esteve na APAE para os levantamentos de praxe e a polícia civil de Itaporã colheu amostras das digitais deixadas pelos criminosos.

 

Fonte: Aislan Nonato/iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.