Legista aponta trauma de tórax, costelas e até fígado rompido em criança morta

Menino de 1 ano e 6 meses estava dentro de uma casa no Jardim Márcia, em Dourados; pai e madrasta foram levados à delegacia
16/08/2018 15:39 Policial
Criança morreu em uma casa nesta manhã em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)
Criança morreu em uma casa nesta manhã em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

A criança de 1 ano e 6 meses encontrada morta nesta quinta-feira (16) dentro de uma casa em Dourados pode ter sido vítima de espancamento. Laudo do médico legista responsável pelo exame necroscópico apontou trauma de tórax, na costela, e até mesmo o rompimento do fígado. O pai e a madrasta da vítima foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme já revelado pela 94FM, o menino foi encontrado morto na manhã de hoje em uma casa na Rua Presidente Kennedy, Jardim Márcia, no prolongamento da Rua Joaquim Teixeira Alves.  Segundo o laudo necroscópico, as causas da morte foram choque hemorrágico, laceração hepática e trauma toraco abdominal fechado, o que reforça a tese de espancamento apontada pelos investigadores.

Segundo informações dos familiares, a criança estava num colchão com a irmã quando começou a passar mal. A família percebeu a situação, e viu que o menino estava engasgando.

Ainda segundo informações da família, o pai foi avisado sobre a situação a caminho do trabalho, voltou para casa imediatamente e o filho ainda estava vivo.

A família ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e então a equipe alfa foi para o local e chegando lá a criança já estava morta. Porém, eles perceberam que a mesma apresentava lesões no pescoço. Sendo assim, acionaram a Polícia Militar que chegou ao local levando a madrasta, o pai e mãe para a delegacia para investigação.  (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)

Fonte: 94 FM Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.