Mãe que matou filho com HIV em açude escondeu da família 2 vezes a gravidez

Delegado de Itaquiraí vai solicitar exame de DNA para comprovar se o bebê é mesmo filho da suspeita. Ela já teria escondido da família outra gravidez
10/01/2019 17:38 Policial
Açude localizado em assentamento. (Foto: Divulgação)
Açude localizado em assentamento. (Foto: Divulgação)

Uma mulher de 25 anos, que foi presa após confessar que afogou o filho recém-nascido em um açude na cidade de Itaquiraí, distante a 410 quilômetro de Campo Grande, escondeu a gravidez a família por duas vezes. Ela deu à luz ao segundo filho no dia 15 de dezembro e, no mesmo dia, matou o bebê.

Conforme informações do delegado Edson Luis Ruiz Ubeda, a mulher morava com a mãe. ''Ela escondeu a gestação anterior até o dia do nascimento do filho e fez a mesma coisa dessa vez. Só que agora ela estava sozinha em casa", contou.

Após o parto, a mulher cortou o cordão umbilical e, em seguida, foi até o Assentamento Aliança, onde o pai mora. No local, ela afogou e abandonou o corpo da criança em um açude. Dois dias depois, o cadáver do bebê foi encontrado pelo avô.

Durante investigações, a polícia localizou a suspeita, que assumiu ter matado o filho porque, assim como ela, ele também seria portador do vírus HIV. A mulher foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe.

Segundo o delegado, antes de encerrar o inquérito, um exame de DNA será realizado para comprovar se o bebê encontrado morto é mesmo filho da mulher.

Fonte: Kerolyn Araújo / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.