"Mal conseguia dormir, mal conseguia comer", conta adolescente que teve bebê sequestrado

24/08/2013 11:06 Policial

Aliviada por segurar novamente o filho nos braços, a adolescente de 15 anos que teve o recém-nascido sequestrado quer esquecer dos dias em que ficou sem o bebê. Gabriel havia sido levado na terça-feira (20), dentro de um shopping em Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo, por uma mulher que se aproximou da família durante a gravidez dizendo ser de uma organização não governamental.

A mãe teria sido dopada pela suspeita. Refeita do susto, a jovem fala dos momentos de angústia que viveu:

— Mal conseguia dormir, mal conseguia comer, parar de pé. Agora, tudo mudou, de hoje em diante, só alegria.

O menino, que nasceu com problemas no coração, fez exames depois de ser encontrado pelos policiais na quinta-feira (22) e foi liberado. Desde que voltou para família, ele fica no colo da mãe, só quer saber de mamar. A adolescente não disfarça a alegria ao falar do reencontro:

— Estou feliz ... Foi ótimo.

Três mulheres foram detidas pelos agentes. A principal suspeita do sequestro ganhou a confiança da jovem ao se apresentar como voluntária de uma instituição de apoio a adolescentes grávidas. Quem a denunciou foram dois taxistas que já haviam prestado serviços para ela.

De acordo com a polícia, a mulher já era investigada em razão de uma tentativa de sequestro de uma criança no Paraná.

O advogado da suspeita diz que Gabriel não foi sequestrado, o que é contestado pelos familiares da adolescente.

As três mulheres detidas foram transferidas para o presídio de Leme, no interior do Estado. Não quiseram falar sobre o que fizeram e por qual razão levaram o recém-nascido da mãe.

 

Fonte: 94 fm

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.