Marcola é alvo de megaoperação da Polícia Civil contra PCC em 14 estados

14/06/2018 17:39 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A megaoperação desencadeada pela Polícia Civil de São Paulo, com cumprimento de mandados em Mato Grosso do Sul, tem como um dos alvos o chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, que está preso em Presidente Venceslau.

Foram cumpridos 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em vários estados do país. Em Mato Grosso do Sul, foram 13 mandados, sendo seis mandados de prisão na Capital. Deste total, três já estavam presos, um no Presídio de Segurança Máxima da Capital, outro no Semiaberto da Gameleira e mais no Presídio Federal.

Dos outros três, uma mulher foi presa por tráfico de drogas e posse de armas. Ioneide Benites Pontes, de 37 anos, foi levada para o Garras. Com ela foi encontrado dinheiro, arma e drogas no bairro Dom Antônio Barbosa.

Em Naviraí, um suspeito foi preso dentro do presídio onde já estava detido e 3 mandados de busca e apreensão estão em andamento. Em Dourados, mais um detento foi alvo de novo mandado de prisão e, em Nova Andradina, foi descoberto que um dos alvos já estava dentro de presídio em Campo Grande.

Em Coronel Sapucaia, cidade sul-mato-grossense na fronteira com o Paraguai, a Polícia Civil paulista também cumpre um mandado de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, todos os alvos integram uma rede responsável por acirrar a disputa entre facções do país, que já resultou em mais de cem mortes. Parte da operação tem provas sobre 12 homicídios.

A operação Echelon também investiga a ligação dos envolvidos com o desaparecimento de pessoas. Durante a investigação mais de uma tonelada de drogas foram apreendidas.

Um dos líderes da célula foi preso no aeroporto de Guarulhos no mês passado, quando retornava da Bahia.

Fonte: Thatiana Melo / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.