Meninas de até 11 anos lideram lista de vítimas de estupros em Dourados

Dados da Polícia Civil são relativos ao ano ano passado
07/02/2020 09:45 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dados da Polícia Civil mostram que as maiores vítimas de estupro infantil em Dourados são as meninas de 0 a 11 anos. Nessa faixa etária foram registrados 58 casos em 2019. Desse total, 47 casos vitimaram meninas e 11 meninos. Entre adolescentes (12 a 17 anos) foram registrados 38 casos. Destes, 36 meninas contra 2 meninos.No total, 96 menores foram vítimas de estupro em 2019.

“Esse é um tipo de crime em que em 90% dos casos é necessário que haja a denúncia para que a Polícia Civil possa chegar ao agressor”, explica o Lupercio Degerone. Segundo ele, na maioria dos casos o estupro contra a criança ocorre de forma escondida e geralmente o autor é alguém próximo da família.

“O perigo mora ao lado da criança. Geralmente os autores são padrastos, parentes consanguíneos como tios, primos, ou vizinhos, amigos da família, pessoas próximas. São raros os casos de estupro onde crianças são abordadas por indivíduos absolutamente estranhos”, enfatiza.

Degerone afirma que é necessário que as pessoas que estão próximas das crianças prestem cada vez mais atenção ao comportamento dos pequenos.“As mães e os professores podem notar comportamentos de exclusão e medo excessivo, entre outras características e conversar com a criança que pode estar sendo vítima. A criança pode se tornar arredia a uma pessoa, ou a oferecer resistência a alguém. Esses podem ser alguns sinais”, orienta.

Fonte: Marcos Morandi / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.