Menor é preso por ameaçar pessoas com faca e barra de ferro em Santa Terezinha
Um adolescente de 16 anos foi preso no distrito de Santa Terezinha, em Itaporã, após ameaçar um homem de 30 anos acompanhado da família em sua residência. O autor danificou o vidro de uma janela da casa e do parabrisa traseiro do veículo da vítima.
Segundo boletim de ocorrência, o fato aconteceu, aproximadamente, às 00h desta segunda-feira (05), onde o acusado, E.V.G., teria invadido a residência da vítima, que estava na companhia de familiares e passou a fazer ameaças com uma faca e uma barra de ferro. Aparentemente, o autor estava sob efeito de bebida alcoólica.
O adolescente disse à vítima que retornaria na casa com a gangue a qual pertence para cumprir com a ameaça de morte. Ao sair ele quebrou o vidro do parabrisa traseiro do carro da vítima e na tentativa de ferir o rapaz, o infrator lançou a barra de ferro que acabou danificando uma das janelas da residência.
A polícia foi acionada após o adolescente fugir do local. Após diligências, o acusado foi encontrado em sua residência, deitado na cama e foi preso no local.
No boletim também consta a necessidade de utilização de algemas pois o preso estaria tendo comportamento alterado. Ele foi levado à Delegacia de Itaporã na companhia de sua mãe.
Não divulgação de nome e foto
O Estatuto da Criança e Adolescente aborda, no segundo parágrafo do artigo 247, que quem “exibe, total ou parcialmente, fotografia de criança ou adolescente envolvido em ato infracional, ou qualquer ilustração que lhe diga respeito ou se refira a atos que lhe sejam atribuídos, de forma a permitir sua identificação, direta ou indiretamente” está cometendo uma infração administrativa, com pena prevista de três a vinte salários de referência.
Fonte: Do O Progresso, editado por iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.