Metade das apreensões de maconha no Brasil foram em MS
Uma das cargas apreendidas nas BR's que cortam o Estado passou de 14 toneladas.. Foto: Arquivo/Osvaldo Duarte
Balanço divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) mostra que quase a metade das apreensões de toda a maconha no Brasil ocorreu em Mato Grosso do Sul. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (9) pelo órgão.
De 168,72 toneladas da droga tiradas de circulação no ano passado, 74,95 ocorreram no Estado.
A quantia representa quase 20 toneladas a mais que o Paraná, segundo na classificação policial com 55 toneladas. São Paulo com 12,84t, Minas Gerais, 6,14t e Rio de Janeiro, 3,6t aparecem na sequência.
Em 2014, policiais rodoviários federais interceptaram 43,4% a mais que em 2013, quando as apreensões foram de 117,6 toneladas.
Em maio do ano passado, numa abordagem de rotina feita na base de Dourados, na BR-163, os federais conseguiram apreender, sob uma carga de bancos de madeira, mais de 15 mil quilos do entorpecente, relembre aqui.
Já em relação à cocaína, as apreensões em terras sul-mato-grossenses contabilizam um terço das 7,8 toneladas flagradas, com 2.614,4 quilos.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.