Mineiros são presos pelo DOF com maconha e carro roubado

14/10/2016 13:37 Policial
Carro com a droga. Fotos da Assessoria do DOF
Carro com a droga. Fotos da Assessoria do DOF

Os mineiros Dione Robson Rodrigues Campolina (34) e sua amasia Andreia Cristina Patrocínio (38), moradores na cidade de Uberaba-MG e Paulo Henrique da Silva (32), morador em Iturama-MG, foram presos por uma das equipes operacionais do DOF, envolvidos em um “esquema” de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.

O fato começou a ser desbaratado na tarde desta quinta-feira (13), durante um bloqueio policial na MS-164, próximo ao trevo do Santa Maria, após abordagem do casal Dione e Andreia que seguiam com um veículo GM Celta de cor preta com placas de Uberaba, sentido Ponta Porã x Maracaju. Os ocupantes do veículo não conseguiram justificar a sua estadia naquela região e demonstraram nervosismo desmotivado, levantando a suspeita de que poderiam estar levando ou batendo algo ilícito, práticas bastante comuns naquela região.

No momento em que era realizada a vistoria no veículo Celta, um veículo Honda CRV de cor preta, que seguia no mesmo sentido, retornou na pista, sendo de pronto acompanhado pela equipe policial. O condutor Paulo Henrique, tentou esconder o veículo em uma estrada de fazenda na região, sendo contido pelos policiais.

Em vistoria ao veículo, foram localizados 600 tabletes de maconha que totalizaram 610 quilos da droga e em checagem pelos números de chassi e motor do veículo CRV, contatou-se que o mesmo havia sido roubado na cidade de São José do Rio Preto-SP.

Paulo relatou que pegou o veículo já preparado com a droga na cidade de Ponta Porã-MS e que com a ajuda do casal que estava batendo a carga, seguia destino a cidade de Campina Verde-MG, recebendo a quantia de cinco mil reais pelo transporte.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e receptação na delegacia de Maracaju-MS.


Fotos da Assessoria do DOF

 

Fonte: Assessoria do Departamento de Operações de Frontei

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.