Mineradora que extraía areia de leito de córrego é multada em R$ 10 mil
Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização no município de Tacuru e autuaram ontem (25), à tarde, uma empresa mineradora, que funcionava sem licença ambiental. De acordo com os policiais, a empresa realizava a retirada de areia por uma draga instalada no leito do córrego Puitã, com canos levando o material até um depósito à margem do curso d’água.
A empresa já tinha sido autuada e fechada em 2016 e, mesmo sem ter obtido a licença ambiental, descumpriu o embargo realizado e voltou a funcionar. A draga e máquinas foram apreendidas e as atividades foram interditadas novamente.
Com sede em Amambai, a unidade foi autuada e multada em R$ 10 mil. Os responsáveis pela responderão por crime ambiental de funcionar atividade poluidora sem licença, que tem pena de detenção de um a três anos e por degradar área de preservação permanente (APP), com pena prevista de um a três anos de detenção.
Fonte: Do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.