Morador em Itaporã é preso em flagrante durante assalto à caminhoneiro
Um caminhoneiro foi assaltado e estava sendo mantido como refém por dois bandidos após ser atraído a Mato Grosso do Sul para fazer um falso frete para a região sul do Brasil. Os assaltantes foram presos por agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil quando seguiam para o Paraguai, para entregar a carreta roubada. O motorista ainda estava na cabine, sob a mira de uma arma.
A prisão de Vilson dos Santos Junior, 28, o “Véio”, e Francisco da Silva, 39, o “Chico”, ocorreu na tarde de ontem (8) na BR-463l, saída de Dourados para Ponta Porã, mas foi divulgada nesta quinta. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38.
De acordo com policiais que participaram da ação, o SIG recebeu informações que um caminhoneiro da região sul tinha sido atraído até Dourados para um falso frete e seria assaltado.
Os agentes foram para a rodovia e ficaram esperando o veículo, uma carreta Volvo branca, com placa de Trombudo Central, município catarinense localizado no Vale do Itajaí, a 206 km de Florianópolis. Os assaltantes não apresentaram resistência e foram presos em flagrante.
A vítima do assalto não teve o nome revelado pela polícia. O local e o horário exatos do roubo também são desconhecidos até agora, já que a investigação ainda não foi encerrada. Os policiais tentam chegar ao mandante do assalto. Em outros casos envolvendo o chamado falso frete, a ordem tinha partido de dentro do presídio de Dourados.
Vilson, que tem antecedentes criminais por assalto, furto e porte de arma, mora no Jardim Clímax, em Dourados, e Francisco, com passagem pela polícia por tráfico, assalto e furto, reside na Vila União, no município de Itaporã.
Fotos: Sidney Broka/94 FM
Fonte: Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.