Moradores de bairro onde houve troca de tiros estão em alerta

01/09/2017 15:06 Policial
Comércio onde suspeitos tentaram assaltar e foram baleados (Foto: André Bittar/Campo Grande News)
Comércio onde suspeitos tentaram assaltar e foram baleados (Foto: André Bittar/Campo Grande News)

O Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande-MS, onde aconteceu um assalto que terminou com a morte de um dos criminosos durante troca de tiros na noite de quinta-feira (31), é considerado perigoso por comerciantes e moradores.

Durante o crime, um guarda municipal, que seria o proprietário de uma conveniência na Rua Medrado, atirou e matou uma pessoa. Outras duas foram baleadas e a Polícia Militar ainda apreendeu um adolescente.

Um homem, de 49 anos, que não quis se identificar tem um mercado na mesma rua e disse ao Campo Grande News que já foi assaltado duas vezes. Na madrugada desta quinta-feira (31) um homem furtou R$20 do comércio dele.

Segundo o comerciante, o suspeito tirou parte da grade da janela e entrou. “Aqui tem muitos furtos e não só em comércios, mas também nas ruas e pontos de ônibus”, relatou.

No local da troca de tiros, ninguém quis comentar sobre o assunto. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar nas investigações.

Uma mulher, de 33 anos, que pediu para ter a identidade preservada, tem um pequeno comércio nas proximidades e conrta que chegava em casa quando viu a movimentação de polícia, na noite de ontem. “Eu achei que era acidente e depois vi o homem caído no chão”, disse.

A mulher que ficou assustada com o ocorrido disse que considera o bairro muito perigoso. “A gente vê na TV direto as coisas acontecerem no nosso bairro. E eu acredito que não são as pessoas daqui, eles vêm de outros lugares, as pessoas daqui se respeitam”, conclui.

Caso - Darci Jacinto da Silva é o homem que morreu baleado após roubar a conveniência no Paulo Coelho Machado na noite de ontem.

Segundo a Polícia Militar, Darci com mais três comparsas teriam chegado em um veículo Volkswagen Gol branco, invadido a conveniência e roubado R$ 1 mil. O guarda municipal, que não teve o nome divulgado, reagiu. Houve troca de tiros e Darci morreu no local. Dois dos três comparsas de Darci foram baleados, mas fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender perto dali, no bairro Vespasiano Martins, Gilmar Vieira dos Santos, 27, que havia sido ferido na perna, além de apreender um adolescente de 16 anos. O terceiro criminoso, atingido em uma das mãos, conseguiu fugir no veículo levando as duas pistolas 9 milímetros utilizadas no roubo.

Gilmar foi socorrido à Santa Casa, onde continua internado sob escolta policial. O adolescente foi apreendido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ainda conforme a PM, na rua onde ocorreu o tiroteio foram encontradas várias cápsulas da pistola e o dinheiro roubado do comércio foi recuperado.

Fonte: Do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.