Morre bebê de um mês enterrado vivo pela bisavó no quintal de casa

23/10/2013 13:56 Policial

O bebê de um mês enterrado vivo pela bisavó em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, morreu às 23h48 de segunda-feira (22), no hospital da Posse, onde estava internado desde o dia 2 de outubro. A informação foi passada pela assessoria da unidade.

Presa horas após cometer o crime, a bisavó de Ygor Fraga do Nascimento, Maria Salete Ramos, contou à reportagem da Record que ouviu vozes antes de enterrar viva a criança, no quintal de casa. Ela disse que estava alcoolizada e que a criança não parava de chorar.

— Eu ouvia na minha cabeça 'mata, mata, mata'. Aí eu peguei qualquer coisa para cavar o buraco.

A mãe de Ygor, que tem 14 anos, tinha ido para a escola e, quando voltou, encontrou o bebê na cova. Para disfarçar, a idosa disse que tinha plantado uma árvore, mas os pés do bebê ficaram do lado de fora do buraco. Com a ajuda da tia, a menina resgatou o filho.

A perícia recolheu a enxada usada para cavar o buraco e a roupa que a bisavó amarrou no pescoço da criança. De acordo com os peritos, as pernas do bebê ficaram do lado de fora porque a terra era muito dura e ela não teria conseguido cavar mais funda.

No quintal onde a idosa cometeu o crime estão três casas. A criança ficou coberta por terra por cerca de 20 minutos. O bebê foi internado com hematomas e marcas de estrangulamento.

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.