Motorista é mantido em cárcere após ter caminhão roubado; envolvido no crime foi preso

09/03/2024 14:22 Policial
Veículo recuperado na ação - Crédito: Divulgação BPMRv
Veículo recuperado na ação - Crédito: Divulgação BPMRv

Nesta sexta-feira (8), uma equipe da Base Operacional de Nova Andradina, do BPMRv, recuperou uma carreta roubada no Paraná e auxiliou na libertação da vítima de sequestro. Denys Peixoto Alves, de 38 anos, morador de Santos (SP), foi preso na ação.

Os policiais militares rodoviários receberam uma informação pela manhã, da Polícia Militar do Estado do Paraná, que um veículo Scania, de cor vermelha, poderia passar pela região com destino a fronteira com Paraguai.

Nesse momento, a família já havia comunicado que não tinha contato com o motorista e proprietário da carreta desde o dia anterior, cerca de 24h.

Diante das informações, a equipe da Polícia Militar Rodoviária de Nova Andradina (MS), em rondas, abordou o veículo suspeito de roubo, próximo à base operacional. 

Na ocasião, ele estava sendo guinchado por problemas mecânicos, tendo o condutor afirmado que pegou o veículo em Botucatu (SP), mas não soube informar o nome do proprietário.

Em contato com a PMPR, foi possível conversar com familiares da vítima, que informaram que o caminhoneiro teria acertado um frete em um aplicativo e saído de sua cidade, Laranjeiras–PR, para carregar em um galpão na cidade de Botucatu (SP).

Após a informação de que o BPMRv havia abordado a carreta em Nova Andradina, os familiares registraram boletim de ocorrência de roubo e sequestro, o que fez com que os criminosos libertassem a vítima, um caminhoneiro, de 57 anos, na cidade de Morungaba-SP.

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo a carreta recuperada e encaminhada à delegacia.
 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.