Motorista embriagado tenta fugir da PM de Itaporã, mas acaba preso

08/06/2015 00:18 Policial
Policiais Militares de Itaporã durante abordagens em via pública.. Aislan Nonato/iFato
Policiais Militares de Itaporã durante abordagens em via pública.. Aislan Nonato/iFato

Na noite deste domingo (07/06), durante abordagens em uma rua de Itaporã, um motociclista tentou fugir da Polícia Militar, que após perseguição, o deteve e constatou que o mesmo estava embriagado, sem documentos pessoais e do veículo irregular.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Policiais Militares de Itaporã realizavam abordagens de rotina na rua Paulo Yutaka Miyazaki, no jardim Santa Maria, quando o condutor de uma Honda Fan, de placa NRM-1548, não respeitou a ordem de parada e empreendeu fuga. A guarnição realizou acompanhamento tático, onde o motoqueiro ‘rampava’ quebra-molas, colocando em risco sua própria vida, e também a de pessoas próximas a via, mas foi alcançado no bairro COHAB.

Durante a abordagem, foi constatado que o motoqueiro, identificado como Ailton José de Lima de 38 anos, estava em visível estado de embriaguez, com hálito e odor etílico característicos. Foi confeccionado o termo de constatação de embriaguez.

Ao ser solicitado a documentação pessoal obrigatória de Ailton e do veículo em que trafegava, foi constatado que o mesmo não é habilitado para conduzir veículos automotores, e a motocicleta está com o documento irregular.

O veículo foi encaminhada ao DETRAN local e o autor encaminhado à Delegacia de Policia Civil da Cidade. Ele foi autuado em flagrante. Para ser liberado, terá que pagar dois salários mínimos de fiança, mais as multas, somente por dirigir sob efeito de álcool, o homem será multado em R$ 1.915,54. Ao todo, foram elaboradas sete multas para o condutor.

O boletim de ocorrência foi registrado, na mesma data (07) com o número 373, na Polícia Civil de Itaporã.

 

Fonte: Aislan Nonato/iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.