Motorista passará por exames que apontarão se ele responderá criminalmente

A partir da coleta de material para exames sobre consumo de substâncias psicoativas e dos laudos em geral haverá a definição se ele responderá criminalmente pelo fato
03/08/2018 19:13 Policial
Caso ocorreu no rio São Domingos - Crédito: Osvaldo Duarte
Caso ocorreu no rio São Domingos - Crédito: Osvaldo Duarte

O motorista que perdeu o controle de uma carreta e caiu com o veículo no Rio São Domingos, na MS-157 foi encaminhado ao IML para avaliar o consumo de substâncias psicoativas. A informação foi repassada pelo delegado de Polícia Civil de Itaporã, Rauali Mascarenhas ao Dourados News.

A partir da coleta de material para exames sobre consumo de substâncias psicoativas e dos laudos em geral haverá a definição se ele responderá criminalmente pelo fato.

O delegado informou que caso seja constatado que ele mentiu conscientemente, ele poderá responder por falsa comunicação do crime. No entanto, caso seja constatado que o motorista realmente teve alucinações, ele não responde nesse sentido. 

Através de exames será verificado se ele estava embriagado ou fez uso de substancias psicoativas. Nesse caso, se constatado, ele pode responder criminalmente.

A perícia acompanhou o caso. Laudos estão sendo levantados e testemunhas ouvidas sobre o caso. 

“Ainda é cedo para concluir o caso, vamos levantar tudo que for possível para uma base mais forte e correta elucidação do caso”, disse o delegado. 

O motorista informou que estava há 40 horas sem dormir quando o caso ocorreu.

Ele teve ferimentos e foi atendido no hospital local. A identidade dele não foi divulgada. 

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.