Motorista que dirigia para traficante em Ponta Porã sobrevive a 9 tiros de fuzil

Os médicos retiraram 9 balas de fuzil que estavam alojadas no corpo do sobrevivente
20/03/2019 06:26 Policial

O motorista que dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, em Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, alvo de um atentado na noite de segunda-feira, dia 18 de março, passou por cirurgia nesta terça-feira (19). O passageiro da caminhonete, morreu na chegada ao Hospital.

Os médicos retiraram 9 balas de fuzil que estavam alojadas no corpo do sobrevivente, a maioria atingiu as pernas da vítima. De acordo com o último boletim médico, do Hospital Regional de Ponta Porã, Emerson Mereles, de 26 anos, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o quadro dele é considerado estável.

O atentado

Emerson dirigia uma caminhonete blindada na avenida Brasil, em Ponta Porã, na noite desta segunda-feira (18). O veículo foi atingido por mais de 60 tiros de fuzil calibre 7.62. Henrique Fernandes, de 27 anos, que estava no lado do passageiro foi atingido e morreu na hora. Os dois homens tem nacionalidade paraguaia.

De acordo com a polícia, Fernandes tinha ligação e trabalhou como piloto de avião para o traficante Jarvis Pavão, conhecido como "Senhor das Drogas", que foi preso no Paraguai e extraditado para o Brasil em dezembro de 2017.

"O alvo era mesmo o Fernandes. Ele foi atingido por uma quantidade maior de tiros, ainda não sabemos quantos. A maioria dos tiros na caminhonete foram do lado dele. Os criminosos, inclusive, poderiam terminar de matar o motorista, o que não ocorreu", disse o delegado responsável pelo caso, Alcides Braun.

Logo após a caminhonete ser fuzilada, o motorista pediu socorro a um parente por telefone.

O carro usado pelos pistoleiros foi encontrado queimado nesta terça na região da fronteira. A polícia acredita que o caso tem relação com a "guerra" pelo controle do tráfico de drogas na região que só em 2018 resultou em 30 mortes e dezenas de atentados.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.