Na Capital, idosa descobre outro corpo enterrado em túmulo que era para ser do irmão

Prefeitura solicitou que exumação fosse realizada para construção de nova sepultura; durante a escavação foi descoberto o erro
10/12/2019 20:55 Policial
Cemitério do Cruzeiro fica na Avenida Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Cemitério do Cruzeiro fica na Avenida Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Para construir um novo túmulo, uma idosa, de 65 anos, precisou acompanhar a exumação do corpo do irmão na manhã de terça-feira (10). Pouco tempo após escavar, funcionários do Cemitério do Cruzeiro, em Campo Grande, informaram que o procedimento já teria sido realizado, mas ela afirma que nunca autorizou a ação e que a ossada parecia não ser do homem.

A intenção era apenas construir um novo túmulo com duas gavetas no local, para isso a prefeitura solicitou que se realizasse exumação do corpo. Durante o procedimento foi encontrada uma sacola preta com ossadas que seriam de seu irmão. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou que nunca autorizou realizar o procedimento.

Também explicou que o irmão foi sepultado no terreno que é propriedade da sua família. Na sacola foram encontradas uma meia e cueca amarela, mas o homem teria sido enterrado apenas com bermuda jeans e camisa cor de rosa, sem meias.

Outro ponto indicado pela idosa é que o irmão tinha 2,15 metros de altura e que a ossada encontrada parecia ser de pessoa mais baixa. O boletim de ocorrência foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, mas até o momento não houve retorno. 

Fonte: Aletheya Alves / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.