“Não vamos arredar o pé daqui”, diz líder indígena em bloqueio
Desde a manhã de ontem (30), os educadores indígenas bloqueiam a rodovia MS-156, que liga Dourados a Itaporã, e em contato com uma das lideranças, afirmou ao Dourados News que vão continuar com o bloqueio até o prefeito Murilo Zauith (PSB) ir ao local para diálogo.
“Não iremos arredar o pé daqui, pretendemos ficar acampados aqui no bloqueio mais uma noite”, disse a liderança indígena, Laucídio Ribeiro Flores.
A passagem na rodovia foi trancada com galhos, pneus e outros obstáculos que obrigam os motoristas a pegarem rotas alternativas para conseguirem chegar a seus destinos. A mobilização acontece no ponto que dá acesso a aldeia Jaguapiru.
Entre as pautas da movimentação, os educadores querem maiores investimentos na educação no local, acusando falta de salas de aula, o que prejudica o atendimento à demanda de mais de quatro mil alunos.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.