Nem trator "blindado" amedrontou índios que atacaram funcionários de fazenda

Nesta terça (03), índios chegaram ao local com arco e flechas, foices, facões e até bombas caseiras de coquetel molotov
04/12/2019 21:53 Policial
Cabine do trator foi coberta com chapas de aço para proteger funcionários. (Foto: Direto das Ruas)
Cabine do trator foi coberta com chapas de aço para proteger funcionários. (Foto: Direto das Ruas)

Alvo de um novo ataque de índios, nesta terça-feira (03) a propriedade rural que fica na Avenida Guaicurus, nos arredores da reserva indígena de Dourados estava até equipada com um trator “blindado”. O dono da propriedade hava instalados chapas de aço na cabine do equipamento, para proteger os funcionários.

A medida, no entanto, não amedrontou os indígenas que chegaram ao local com arco e flechas, foices, facões e até bombas caseiras de coquetel molotov. Conforme o registro policial sobre o caso, por volta das 09h oito funcionários faziam o plantio de soja em quatro tratores, quando foram surpreendidos por cerca de 45 índios.

Eles tentaram expulsar os funcionários para impedir o plantio e um deles teria disparado um tiro, que acertou um dos equipamentos. Não há confirmação se o veículo atingido teria sido o trator blindado.

Os indígenas também teriam tentado colocar fogo nas máquinas agrícolas usando bombas caseiras conhecidas como “coquetel Molotov”, segundo a denúncia. A PM (Polícia Militar) foi acionada e uma viatura chegou a ser danificada com as pedras tacadas pelos índios. Após o confronto com a PM, os índios recuaram e o produtor conseguiu concluir o plantio.

 

Fonte: Adriano Fernandes e Helio de Freitas / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.