Ônibus de transporte universitário é flagrado com excesso de passageiros em Dourados

30/03/2015 11:01 Policial
Imagem ilustrativa..
Imagem ilustrativa..

Fiscalização realizada na última semana pela Agepan em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal resultou na autuação de um ônibus que fazia o transporte escolar universitário na região de Dourados. O veículo transportava passageiros em pé e não obedeceu à determinação de parada dos fiscais.

Esse modelo de transporte intermunicipal de passageiros se enquadra no chamado “fretamento contínuo” e, pelo regulamento, só pode levar passageiros acomodados nos assentos.

Seguindo denúncia de um usuário, a fiscalização abordou o ônibus - que transportava estudantes universitários de volta de Dourados ao município de Deodápolis - no trevo da BR-163 no acesso à Fátima do Sul. O motorista fugiu da fiscalização e foi encontrado em um posto de combustível alguns quilômetros adiante.

Os fiscais constataram que o veículo (placa HRO 4216) tinha a capacidade para 27 passageiros, mas levava 34, com o excedente em pé.

Por essa infração e por desobediência à fiscalização, a empresa proprietária – Guimatur Transporte e Turismo Ltda – recebeu duas autuações. A empresa também precisou providenciar um veículo extra para acomodar os estudantes que antes estavam sendo transportados de forma irregular.

Outra infração
O flagrante com passageiros em pé ocorreu na quinta-feira (26).

No dia 18, os fiscais da agência reguladora já haviam apreendido na região urbana de Fátima do Sul um outro veículo a serviço da mesma empresa – o micro-ônibus de placa NRH 9228 – que não está registrado na agência reguladora. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e o ônibus foi recolhido ao pátio do Detran no município.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.