Operação apreende 400 litros de combustível boliviano em revenda em Corumbá
Policial federal ao lado de tambores de plástico onde combustível ilegal era estocado (Foto: Divulgação/PMA)
Cerca de 400 litros de combustíveis que eram revendidos de forma ilegal foram apreendidos no município de Corumbá. O material inflamável foi apreendido em um estabelecimento comercial do bairro Popular, após denúncias que motivaram uma operação especial.
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e da Receita Federal da região de fronteira estiveram no local e flagraram combustível sendo retirado de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, com placas da Bolívia, e transferido para um tambor. Vários outros suportes plásticos foram encontrados no comércio, cheios do produto que era trazido do país que faz fronteira com Mato Grosso do Sul.
Também foram encontrados dois tambores na carroceria de um veículo Fiat Uno. Os donos dos automóveis confirmaram que o combustível seria revendido. A medida era lucrativa para os envolvidos, levando em conta o preço do produto na Bolívia.
Os homens foram levados, junto do material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil e responderão, segundo a PMA, por crime ambiental, com pena de um a quatro anos de prisão. O dono do estabelecimento, que também era o responsável pela comercialização do produto, foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00.
Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.