Operação contra furto e desmanche de veículos prende 5 em MS
A Polícia Civil de Rosana, município no interior do Estado de São Paulo, em parceria com policiais civis de Mato Grosso do Sul, deflagrou nesta sexta-feira (18) operação para combater uma quadrilha especializada em furtos e desmanches de veículos antigos. A ação resultou, até o momento, em 7 prisões, tendo sido duas delas no município paulista e o restante nas cidades sul-mato-grossenses de Nova Andradina, Ivinhema e Dourados.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o titular do 1º Distrito Policial de Rosana, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, as investigações começaram no mês de março, dando início as ações da operação denominada Shirak.
"A quadrilha era especializada no furto de camionetes antigas e realizava o desmanche ou a adulteração desses veículos para revenda de peças ou até mesmo deles por completo", afirmou o delegado. Ainda segundo ele, boa parte das peças eram comercializadas em Mato Grosso do Sul, mas a quadrilha também atuava em São Paulo e no norte do Paraná.
Das 7 prisões, três foram realizadas em Nova Andradina, 2 em Rosana, uma em Ivinhema e outra em Dourados. Entre os presos estão três comerciantes e uma mulher que, segundo a polícia, cuidava do sistema operacional e financeiro da quadrilha. A identidade dos suspeitos não foi revelada para não atrapalhar as investigações.
Durante a operação, também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, e apreendidos uma caminhão que fazia o transporte dos veículos, quatro automóveis para apuração de suas origens, apetrechos usados para adulteração das plaquetas de identificação do motor, cheques e documentos que comprovam a ligação dos investigados.
Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.