Operação contra o tráfico mobiliza 600 policiais e soldados do Exército
Mesmo com chuva, policiais rodoviários vistoriam veículos na BR-163, em Dourados, no 1º dia da operação (Foto: Divulgação)
Para combater o tráfico de droga e de armas, a Polícia Federal, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Exército Brasileiro iniciaram na manhã desta quinta-feira a operação Fronteira Segura. A ação acontece ao longo de toda a fronteira sudoeste de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
De acordo com a assessoria da PF, a operação deverá ser executada nos próximos 10 dias, empregando 300 homens do Exército, cem policiais da PRF e 200 agentes da Polícia Federal, além de policiais da Força Nacional. Helicópteros, viaturas, barcos e armamento pesado serão usados na operação.
A Fronteira Segura servirá de modelo para outras operações de maior porte que deverão ser desenvolvidas em Mato Grosso do Sul e também em outros estados.
“A operação é fruto de atuação cooperativa, sistêmica e harmônica entre todos os órgãos de segurança pública e outros que participam do combate à criminalidade, tanto no plano ostensivo quanto no trabalho investigativo”, informa o comando da ação.
As forças de segurança que participam da operação Fronteira Segura vão se reunir às 14h de hoje na unidade do Exército Brasileiro em Mundo Novo.
Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.