Operação da PF intensifica combate ao contrabando pelo leito do rio Paraná
Chalana, instalado logo após a Ponte Ayrton Senna que servirá de base para as lanchas de fiscalização. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal de Naviraí, integra operação iniciada nesta terça-feira (09) de combate ao contrabando de produtos de origem paraguaia, através do leito do rio Paraná.
Para auxiliar no reforço da fiscalização, foi instalada uma chalana, logo após a Ponte Ayrton Senna, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, e que servirá de base para as lanchas da PF, que irão interceptar eventuais embarcações de criminosos que tentarem subir o Rio Paraná em direção ao município de Altônia, PR.
A ponte fica entre os municípios de Mundo Novo, MS e Guaíra, PR. A força tarefa também conta com o empenho de agentes da delegacias de Guaíra, Maringá, da Força Nacional de Segurança Pública e do Cobra (Pelotão de ações aquáticas) da Polícia Militar do Paraná.
A operação tem o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Exército Brasileiro.
Rota do contrabando - Desde janeiro deste ano, foram apreendidos na região 344,3 quilos de maconha e cerca de R$ 67 milhões de produtos contrabandeados e até veículos e caminhões. Trinta e seis pessoas também foram presas.
Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.