Operação de combate ao tráfico prende 26 pessoas em seis cidades de MS

Policiais foram as ruas de Nova Andradina, distrito de Nova Casa Verde, Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia, Dourados e Capital.
23/08/2019 06:04 Policial
Alguns dos presos durante a operação. (Foto: DivulgaçãoPolíciaCivil)
Alguns dos presos durante a operação. (Foto: DivulgaçãoPolíciaCivil)

Operação da Polícia Civil de combate ao crime organizado e o tráfico de drogas, prendeu 26 pessoas em seis cidades de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (22). Além das prisões, também foram cumpridos mais quatro mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Ainda conforme a Polícia Civil, nove prisões preventivas foram cumpridas na cidade de Nova Andradina; seis na cidade de Batayporã; três em Taquarussu e duas na cidade de Anaurilândia. Em Dourados foram cumpridos três mandados e em Campo Grande, mais dois, contra criminosos que já estavam presos. 

Boa parte dos criminosos tinha ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Além das prisões preventivas, foram realizadas seis prisões em flagrante por tráfico de drogas, posse de munição de calibre restrito, armas e algumas munições. 

Uma adolescente chegou a ser apreendida por tráfico de drogas, mas liberada em seguida, conforme o Jornal da Nova. Em Nova Andradina, foram cumprido mais dois mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores e outros dois ainda estão foragidos.

 

Operação conjunta – A força tarefa foi lançada em Nova Andradina e contou com o empenho de aproximadamente 100 policiais civis nas ruas de Nova Andradina, distrito de Nova Casa Verde, Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia, Dourados e Campo Grande.

A ação foi resultado de investigações iniciadas pela Polícia Civil do interior, desde o final do ano passado. Entre os meses de novembro de 2018 e janeiro deste ano a delegacia de Batayporã e de Taquarussu, passaram a atuar nas operações “Collimatus” e “Texas Livre”, respectivamente. 

A “Collimatus” teve início em janeiro e ao longo de oito meses, descobriu uma estrutura organizada de atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital), na região do Vale do Ivinhema. Paralelamente, foi iniciada na delegacia de Taquarussu, em novembro de 2018, a operação “Texas Livre”, que após investigar o tráfico de drogas local, identificou um braço da mesma organização que atuava na região.

Os trabalhos desta quinta-feira (22) contaram com a atuação conjunta em todas as cidades onde o grupo tinha o domínio. Também foram apreendidas drogas, armas, munições, celulares entre outros objetos encontrados com os criminosos.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.