Operação do Exército Brasileiro autua 4 empresas de comércio de armas e munição em MS

Atividade contou com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes da Polícia Federal e da Receita Federal
17/04/2019 06:05 Policial
Durante a operação, 49 locais foram fiscalizados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. (Foto: Assessoria da 9ª Região Militar)
Durante a operação, 49 locais foram fiscalizados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. (Foto: Assessoria da 9ª Região Militar)

Quatro empresas foram autuadas durante a oitava edição da operação Alta Pressão, realizada pelo Exército Brasileiro entre os dias 9 e 12 de abril, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A operação teve como objetivo intensificar a fiscalização de comércio de armas de fogo e munições. Durante a atividade, onze equipes de 45 militares foram empregadas para percorrer 10 mil km e realizar 49 fiscalizações.

As empresas autuadas não estavam atendendo à legislação vigente. Além das equipes do exército, a atividade contou com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes da Polícia Federal e Receita Federal.

Durante o ano, as fiscalizações são realizadas para adequar e corrigir as empresas registradas e impedir possíveis desvios para utilização dos produtos em atividades ilícitas. O exercito não detalhou quais foram as infrações, mas informou que foram identificadas apenas infrações administrativas. 

Fonte: Aletheya Alves / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.