Operação em Itaporã mira roubos encomendados de dentro da PED

14/12/2018 08:27 Policial
Ação ocorreu hoje pela manhã - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News
Ação ocorreu hoje pela manhã - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Operação Sob Encomenda, desencadeada na manhã desta sexta-feira (14/12) em Itaporã, cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra esquema de roubo ‘contratado’ do interior da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Pelo menos cinco assaltos com o mesmo modo de operação foram realizados em seis meses. 

A ação era realizada da seguinte maneira, de acordo com o delegado Rauali Kind Mascarenhas. Os criminosos invadem residências e levam a vítima e a amarram em algum lugar e depois conduzem os veículos até o Paraguai. 

Em seguida, esses automóveis são comercializados no país vizinho. 

“Dois desses últimos roubos nós conseguimos prender alguns autores e recuperamos os veículos, mesmo assim, voltou a acontecer no final de novembro e descobrimos que são presidiários que encomendam”, disse o delegado. 

As ordens judiciais foram cumpridas por policiais daquela cidade, Douradina, Rio Brilhante e Dourados. A ação tem apoio também do SIG (Setor de Investigações Gerais), Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) e policiais militares do Canil. 

Durante os trabalhos, três pessoas acabaram encaminhadas à delegacia de Itaporã, porém, apenas duas por força dos mandados. 

 

Fonte: Adriano Moretto e Osvaldo Duarte / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.