Operação em SP prende nove suspeitos de fraudar licitações de merenda
Coletiva da Operação Cadeia Alimentar, deflagrada pelo Gaeco e pela Polícia Federal - Divulgação/ Ministério Público - SP
Nove pessoas foram presas nesta sexta-feira (6) numa operação que investiga suspeitas de fraudes em licitações de merenda escolar em até 32 municípios de São Paulo.
A operação Cadeia Alimentar foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público paulista, e pela PF (Polícia Federal) e teve como alvos empresas e empresários ligados ao fornecimento de merenda escolar. Não está descartada a participação de agentes políticos no esquema.
De acordo com o Gaeco, a investigação teve início em 2015 com o objetivo de apurar suposto pagamento de propina de cerca de R$ 1 milhão a funcionários da Receita Estadual pelo empresário do ramo de carne José Geraldo Zana, da empresa Mult Beef, de Brodowski (a 338 km de São Paulo), para que não aplicassem uma multa milionária à empresa.
Durante a investigação, porém, o Gaeco disse ter descoberto que a empresa havia se aliado a outras do setor de proteína animal para fraudar licitações em cidades do interior paulista.
Fonte: Marcelo Toledo / Folha de S.Paulo
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.