Operação prende mãe e filho que comandavam tráfico de drogas em Jardim

No total, cinco pessoas foram presas, integrantes do PCC, três da mesma família; grupo comandava tráfico na região de Jardim
22/03/2019 12:58 Policial
Operação cumpriu cinco mandados d e prisão e dois de busca e apreensão (Foto/Divulgação: PC)
Operação cumpriu cinco mandados d e prisão e dois de busca e apreensão (Foto/Divulgação: PC)

Cinco integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), sendo três da mesma família, foram presos em operação da Polícia Civil em Jardim, hoje de manhã. A investigação, que durou cerca de seis meses, apurou que a mulher e o filho comandavam o tráfico de drogas na região.

Foram presos Maria Luiza Fernandes, a "Das Trevas", o filho, Pedro Marcos Fernandes, o "Russo", que comandavam o esquema. Também foram detidos Giovani Fernandes Barbosa (outro filho de Maria Luiza), André William da Silva Ajala e Adrian Álvaro da Costa.

A operação, denominada Azimute 240, cumpriu cinco mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Os policiais encontraram cadernos e anotações com as ações do grupo, além de maconha, pasta base e cocaína, em quantidades não divulgadas.

Segundo a polícia, mãe e filho eram responsáveis pelo tráfico em Jardim e entrega de drogas no Estabelecimento Penal Máximo Romero.

A operação envolveu 15 policiais de delegacias de Jardim e Bonito. Os presos vão responder por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, já que uma adolescente estava no local, com o filho de um ano de idade. A polícia encontrou pequena porção de droga na fralda da criança. A adolescente foi levada à delegacia e liberada posteriormente.

Fonte: Silvia Frias / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.