Operação semana santa do DOF, desarticula tráfico na fronteira
Com ações coordenadas, o Departamento de Operações de Fronteira desencadeou de 30 de março a 05 de abril, a Operação denominada “SEMANA SANTA NA FRONTEIRA”, que contou com mais de cinquenta policiais e garantiu um feriado tranquilo na região de fronteira do Mato Grosso do Sul.
O patrulhamento itinerante de fronteira desenvolvido pelos policias do DOF, repercutiu positivamente durante o feriado e garantiu a paz e a tranquilidade de quem trafegava nas estradas da faixa de fronteira do nosso Estado, obtendo os seguintes resultados: mais de 1300(um mil e trezentos) veículos abordados e vistoriados; apreensão de 653(seiscentos e cinquenta e três) quilos de maconha; 8 (oito) quilos de cocaína; 13(treze) quilos de haxixe; 07(sete) veículos apreendidos por adulteração nos sinais de identificação; 02(dois) veículos produto de roubo recuperados; 01(um) mandado de prisão cumprido e 01(uma) pistola cal. 9mm e 68 munições cal. 9mm apreendidas.
“O trabalho do Departamento de Operações de Fronteira, através de seus policiais, tem surtido efeito positivo na nossa área de atuação, visto o grande número de abordagens e apreensões realizadas neste curto período de tempo. Temos notado o trânsito de um grande número de veículos com sinais de identificação adulterados, tanto em chassi quanto em motor e, a confirmação desse tipo de ilícito é de difícil constatação e, por esse motivo a direção do DOF tem investido na capacitação dos seus policiais para que tais crimes sejam coibidos principalmente na área de fronteira. No mês de março, foi realizado pelo DOF em parceria com a SENASP, o Curso de Unidades Especializadas de Fronteira e Capacitou mais de trinta profissionais.” Concluiu o Tenente Coronel Ary Carlos Barbosa - Diretor do Departamento de Operações de Fronteira.
Fonte: Comunicação Social DOF/SEJUSP-MS
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.