Papagaio é encontrado morto por linha com cerol e moradores se revoltam

Na semana anterior, três aves - entre elas uma arara - foram vítimas das linhas
03/08/2020 13:33 Policial
Papagaio foi encontrado morto por linha de cerol no Portal Caiobá. (Imagem: Fala Povo, Midiamax)
Papagaio foi encontrado morto por linha de cerol no Portal Caiobá. (Imagem: Fala Povo, Midiamax)

Todos os fins de semana a cena se repete. Aves são encontradas mortas por linhas de pipa com cerol em Campo Grande. No domingo (02), um papagaio foi encontrado por moradores do residencial Bela Laguna, no Portal Caiobá.

“Todo sábado e domingo é isso. Um monte de pipa com linha cheia de vidro”, reclamou um morador que não quis se identificar.

No dia 25 de julho – sábado, foram registrados três casos de animais mortos por linhas de pipa com cerol. Uma das vítimas foi uma Arara, no Bairro Coophavila II. Em uma primeira ocorrência, um papagaio foi ferido na região do Nova Lima e socorrido com vida, sendo encaminhado ao Cras. Depois, no Residencial Aquarius I, um beija-flor também foi morto por linha de pipa.

Soltar pipas com cerol é crime previsto em lei e quem o comete também pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Penal, que configura expor a vida ou a saúde dos outros a perigos.

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Fonte: Gabriel Maymone / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.