Passo do Lontra, em Corumbá, volta a pegar fogo e chamas são apagadas após 13h

Desde a última sexta-feira (23) que a área sofre com queimadas
27/08/2019 11:43 Policial
Fogo atingiu vasta área no Passo do Lontra. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Fogo atingiu vasta área no Passo do Lontra. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma vasta área do Passo do Lontra, região distante a cerca de 120 quilômetros do Centro de Corumbá, voltou a pegar fogo no final da manhã de segunda-feira (26). As chamas só foram totalmente apagadas na manhã desta terça-feira (27), depois de uma garoa que caiu durante a madrugada.

Conforme o sargento André Marti, do Corpo de Bombeiros, a equipe saiu de Corumbá rumo ao Passo do Lontra por volta das 11h de ontem. Os militares, com apoio de uma equipe da Prevfogo e do Exército Brasileiro, apagaram o incêndio às 6h de hoje, depois de 13 horas de trabalho.

Segundo o sargento, as chamas se alastraram rapidamente e não há informação de quantos hectares foram atingidos.

Na sexta-feira (23), o Corpo de Bombeiros e brigadistas do Prevfogo estiveram no mesmo local. As chamas, que atingiram matas vizinhas à pousadas da região, só foram controladas no final de sábado (24).

Fonte: Kerolyn Araújo / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.