Pente-fino em presídio feminino em Ponta Porã encontra 16 celulares e maconha

Direção de estabelecimento penal anunciou que quatro detentas do Comando Vermelho serão transferidas para outra unidade
08/02/2019 13:25 Policial
Celulares, carregadores e pacotes de maconha encontrados em celas do presídio feminino de Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Celulares, carregadores e pacotes de maconha encontrados em celas do presídio feminino de Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A operação pente-fino feita na manhã de hoje (8) no Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã, encontrou 16 celulares, diversos carregadores e 360 gramas de maconha.

Feita por agentes penitenciários e policiais civis e militares, com apoio de homens do Exército, a vistoria foi solicitada pela direção do presídio após quatro detentas iniciarem um tumulto na tarde de ontem.

O Campo Grande News apurou que as internas fazem parte da facção criminosa carioca Comando Vermelho e começaram a bater na grade da cela, ameaçando outras detentas ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Através da assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a direção do presídio informou que os policiais revistaram as celas e as agentes penitenciárias revistaram as detentas.

Ainda segundo a informação oficial, nesta quinta-feira as quatro internas que estavam isoladas bateram na porta da cela, causando tumulto, mas não chegou a ocorrer briga ou motim.

Após o ocorrido, a direção solicitou apoio para o pente-fino e as equipes policiais foram ao presídio logo nas primeiras horas da manhã. A agepen informou está providenciando a transferência dessas internas para outra unidade em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.