Pescador é preso e autuado em R$ 4,4 mil após pescar em rio proibido de Mato Grosso do Sul

20/07/2020 16:44 Policial
Foram apreendidos vários petrechos proibidos com o pescador - Crédito: Divulgação PMA
Foram apreendidos vários petrechos proibidos com o pescador - Crédito: Divulgação PMA

Conforme informações da PMA, além de pescar no rio onde a pesca é proibida, o que por si só já se caracteriza como crime, o infrator foi detido quando estava em uma embarcação e ainda pescava com fisgas (petrecho proibido), o que também é crime. Ele havia capturado quatro peixes, sendo dois da espécie pintado e dois da espécie cachara, estando três deles abaixo da medida permitida pela legislação.

Além disso, como a cota de captura e abate por pescador amador é de apenas um exemplar de peixe nativo e cinco exemplares de piranhas, então, o infrator havia capturado pescado acima da quantidade permitida, o que também é crime. Foram apreendidos 18 kg de pesca, um barco, um motor de popa com tanque e dois arpões. 

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em Miranda, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.360,00.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.