Pescadores que fugiram de abordagem em novembro são identificados mais de dois meses depois
Há 71 dias pescadores fugiram e abandonaram 62 kg de pescado, barco, motor e tarrafa em pescaria ilegal. Foto: Divulgação/PMA
Policiais Militares Ambientais de Jardim apreenderam no dia 2 de novembro do ano passado, 62 kg de pescado, um barco, um motor de popa de 40 HPs e um tarrafão, que eram utilizados em pesca ilegal, em uma região denominada ponte do Ariranha, no rio Miranda.
No dia (02), a equipe avistou dois homens em uma embarcação pescando com tarrafa. Quando houve aproximação, os infratores, que estavam à margem do rio, pularam da embarcação e fugiram pela mata, abandonando o pescado e o restante do material que foi apreendido.
A PMA encaminhou o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Jardim. Nesta quarta-feira (11), depois de várias diligências, a PMA localizou um comerciante de 33 anos e um operador de máquinas de 33 anos, residentes em Bonito, os quais ao serem procurados confessaram o crime e responderão ao processo criminal em liberdade, podendo pegar pena de um a três anos de detenção.
Cada infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.240,00.
Fonte: Assessoria Polícia Militar Ambiental
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.