Pescadores são presos e autuados em mais de 10 mil reais no rio Miranda
Policiais Militares Ambientais de Jardim realizaram na terça-feira (24), patrulhamento fluvial pelo rio Miranda, com o intuito de coibir a pesca durante o período de defeso (Piracema) nos rios e prenderam, na região conhecida como Passo Velho, dois homens pescando com redes de pesca (petrecho proibido), que tinham capturado 18 quilos de peixes da espécie Curimbatá.
Além de pescar em período proibido, 17 exemplares de peixes estavam abaixo da medida permitida por lei. O petrecho e o pescado foram apreendidos e os pescadores presos em flagrante.
Os dois infratores, de 41 e 29 anos, residentes em Jardim, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, juntamente com o material apreendido e saíram depois de pagamento de fiança.
Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados no valor de R$ 5.360,00 cada um.
Menores de idade
Ainda durante a fiscalização na mesma região, a equipe flagrou dois adolescentes pescando com molinetes.
Os materiais foram apreendidos e o conselho tutelar foi acionado e os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Jardim e responderão pelo ato infracional ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar Ambiental
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.