Pet shop em bairro chique vende vira-lata como cão de raça por R$ 1,5 mil e dona se revolta

A moradora acionou o Procon-MS e afirma que o pet shop estaria se recusando a devolver o dinheiro
29/07/2020 14:19 Policial
Cão comprado há um mês como Shih Tzu é, na verdade, um vira-lata | Foto: Reprodução
Cão comprado há um mês como Shih Tzu é, na verdade, um vira-lata | Foto: Reprodução

Pensando ter comprado um cão da raça Shih Tzu, uma moradora desembolsou R$ 1,5 mil pelo animal, mas depois de um mês notou que o bichinho era, na verdade, um vira-lata. Desde então, a dona do cão tenta o ressarcimento com o pet shop, localizado na Cidade Jardim, bairro nobre de Campo Grande.

A moradora, que preferiu não se identificar, disse ao Jornal Midiamax que em junho procurou o pet shop Pet Garden para comprar o cão com pedigree. Ela afirma que pagou pelo animal a vista e depois de uns dias, conforme o filhote ia crescendo, notou que não era da mesma raça que empresa afirmava ser.

Conforme uma das cláusulas do contrato de venda, o pet shop se responsabiliza em vender um cão da raça Shih Tzu, macho, tricolor, nascido em ninhada no mês de abril. Devido a raça não ter sido a combinada a cliente, a mulher quer o dinheiro de volta, mas pet shop estaria se recusando a devolver o valor.

“Não é Shih Tsu nem aqui, nem na China. Mas eu já amo ele. Só quero que eles devolvam o meu dinheiro, mas eles falam que não tem e que é para eu pegar outro cachorro. E não é assim”, afirmou à reportagem.

A moradora procurou o Procon-MS para tomar as providências e relata que conhece mais clientes do mesmo pet shop que compraram filhotes de pedigree, mas na verdade eram cães sem raça definida, os famosos vira-latas.

O mesmo pet shop já foi alvo de ação do Procon-MS em abril, por não ter um veterinário responsável e nem documentos que comprovassem a origem dos animais expostos a venda. A reportagem procurou o proprietário do pet shop e aguarda retorno.

Fonte: Mariane Chianezi / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.