PF deflagra operação contra fraudes em Dourados e cumpre mandados de prisão

25/01/2018 09:24 Policial
Operação da PF visa investigar suposto desvio de verbas. Foto: Midiamax
Operação da PF visa investigar suposto desvio de verbas. Foto: Midiamax

Investigando atuação criminosa em licitações pelos Hospitais Universitários e Regional de Campo Grande, a Polícia Federal também cumpre em Dourados, mandados de busca e apreenssão, pela operação Again, deflagrada na manhã desta terça-feira (25).

Conforme informações repassadas ao Dourados News, o esquema fraudava as licitações causando sobrepreço em produtos comprados. Além disso há indícios que os integrantes da organização criminosa tenham desviado materiais dos hospitais públicos para clínicas particulares.

Também eram recebidos equipamentos com o prazo de validade e qualidade inferior ao que estava previsto nos contratos, e buscavam dificultar as fiscalizações da Controladoria Geral da União.

De acordo com uma nota divulgada à imprensa pela assessoria de comunicação da Polícia Federal, o prejuízo é de R$ 3.200.000 em verba desviada, fora o valor dos contratos analisados que chegam a R$ 6 milhões.

Participavam das atividades ilegais servidores públicos que tinham como ‘recompensa’ vantagens das empresas envolvidas no esquema. As propinas eram pagas com viagens ou transferência de carros com valores altos.

A operação - A investigação recebeu o nome de operação Again, em alusão ao fato de se tratar de metodologia criminosa semelhante àquela que restou desarticulada pela “Operação Sangue Fria”, deflagrada em 2013.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão Campo Grande, como mencionado no início da reportagem, e Belém (PA).

Dos investigados, dois tiveram decretada a medida cautelar de colocação de tornozeleira eletrônica.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Unviersitário de Dourados, não consta nenhum mandado por parte da Polícia Federal na unidade.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.