Piloto sai ileso de pouso forçado em canavial em Nova Andradina

09/06/2014 09:27 Policial
Avião agrícola de prefixo PT-UIQ teria apresentado uma pane enquanto ele sobrevoava plantação de cana-de-açúcar. Jornal da Nova
Avião agrícola de prefixo PT-UIQ teria apresentado uma pane enquanto ele sobrevoava plantação de cana-de-açúcar. Jornal da Nova

Um piloto de 56 anos, identificado como Mânica, realizou um pouso forçado em um canavial na Fazenda Vovó Josefa, aproximadamente 30 quilômetros da área urbana de Nova Andradina, no sentido ao bairro Laranjal. O caso aconteceu na manhã de sábado (7).

Segundo o piloto que teve apenas algumas escoriações e foi socorrido pelos Bombeiros e Samu 192, o avião agrícola de prefixo PT-UIQ teria apresentado uma pane enquanto ele sobrevoava a plantação de cana-de-açúcar, fazendo com que o motor parasse de funcionar.

Mânica foi obrigado a pousar no canavial, o avião teve danos de média monta. Autoridades deverão apurar as causas do acidente. O acidente foi descoberto por outro piloto que sobrevoava a região, que também passando veneno na plantação de cana.

Equipes da empresa Teruel, a qual pertence a aeronave, localizaram o avião a 30 metros de uma estrada vicinal. O piloto Mânica, tem mais de 35 anos de experiência.


 


 


 


 

 

Fonte: Dourados Informa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.