PM de Itaporã estoura boca de fumo e prende dois no jardim Santa Maria

01/11/2015 01:44 Policial
Fotos por Cláudio César/ItaporãNews..
Fotos por Cláudio César/ItaporãNews..

Na tarde deste sábado (31), a Polícia Militar de Itaporã realizou abordagem em uma residência no bairro Jardim Santa Maria. Havia denúncias de que o local era um ponto de venda de entorpecentes (boca de fumo) e que era freqüentado por vários usuários de droga, bem como por pessoas tidas como perigosas.

Segundo o Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar, entre os acusados estaria Everton Guedes Frederico de 26 anos, vulgo buiú, que tem contra ele Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Marília-SP, por delito cometido na data de 10/06/2015.

Após abordagem dos policiais um dos indivíduos tentou evadir-se do local, resistindo a voz de abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo e algemá-lo, sendo identificado como Atila Campos Ferreira de 24 anos, morador na cidade de Dourados, no jardim Clímax, que alegou estar “cuidando” da residência para um amigo (de nome desconhecido) que veio do estado da Bahia.

Foi realizada abordagem nas demais pessoas, todas qualificadas no B. O. como usuárias de droga, e informaram que estavam no local para fazer o uso de entorpecentes.

No local foram encontrados a quantidade de 1,988 Kg de maconha, sendo dois tabletes e 23 trouxinhas da droga embaladas para a venda, duas trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, oito caixas de aparelho celular no interior de uma mochila preta, além da quantia de R$ 67,00 em dinheiro, onde todos os produtos foram apreendidos e encaminhas à Delegacia.

Atila nega que os demais entorpecentes eram dele, porém um dos menores envolvidos alega que viu Atila adentrar o interior da residência com tablete de maconha, sendo que os outros indivíduos menores de idade, foram ouvidos sendo solicitada a presença de seus respectivos responsáveis e o Conselho Tutelar de Itaporã foi acionado, após serem ouvidos os pais assinaram um termo de compromisso e posteriormente os menores foram liberados.

Além do flagrante por tráfico de drogas, foram feitos o ato de resistência e desobediência, e os acusados, Atila e Everton encontram-se detidos na Delegacia de Polícia Civil de Itaporã.


Fotos por Cláudio César/ItaporãNews

 

Fonte: Cláudio César, do Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.