PM de Itaporã intensifica fiscalização e faz prisões de condutores embriagados
O 3º Pelotão de Polícia Militar tem intensificado a fiscalização de trânsito no Município de Itaporã, especialmente a eventuais condutores que estejam sob efeito de álcool ou de alteração da capacidade psicomotora.
De janeiro a março de 2018, foram realizadas 11 prisões, contra sete no mesmo período em 2017 e quatro no ano de 2016.
Para o Comandante da PM em Itaporã, tenente Diniz, "alguns condutores insistem em praticar tal conduta mesmo tendo ela sérias implicações criminais e administrativas, como, por exemplo, pena de seis meses a três anos de reclusão, além da suspensão ou perda do direito de dirigir pelo período de dois meses a cinco anos; multa de 2.934,70 reais e suspensão do direito de dirigir por 12 meses".
Finalmente, explica ainda o tenente que a fiscalização e a constatação da influência de álcool ou alteração da capacidade psicomotora podem se dar por etilometro, por exames clínicos ou mesmo por lavratura do termo de constatação elaborado pelo policial militar autuador.
Fonte: Assessoria da PM de Itaporã
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.