PM de Itaporã tira de circulação três motociclistas embriagados e outro por direção perigosa

15/11/2017 03:14 Policial
Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Entre às 15 horas do domingo (12) e à uma hora de segunda-feira (13), a Polícia Militar de Itaporã prendeu três homens flagrados embriagados (entre outras ilegalidades) conduzindo veículos e um por direção perigosa, todos os casos colocam em risco a segurança no trânsito da Cidade. Todas as informações relatadas abaixo foram extraídas dos boletins de ocorrências.

Primeiro caso
A primeira das autuações ocorreu às 15h00 de domingo (12), o motociclista G.E.N. (40), morador em Itaporã, fez o retorno na via próximo onde ocorria uma blitz na rua Paulo Yutaka Miyazaki. Foi percebido que ele transportava passageiro sem capacete. Os policiais acompanharam o condutor e emitiram ordem de parada, onde ele foi alcançado na rua Aral Moreira, próximo a Cerealista C-Vale.

Na abordagem, além do passageiro sem capacete, foi percebido o estado de embriaguez do condutor, que negou-se em realizar o teste de etilômetro (bafômetro). O acusado foi conduzido à Delegacia e a motocicleta ao pátio do Detran de Itaporã por estar com irregularidades no licenciamento.

Segundo caso
O segundo caso ocorreu menos de três horas depois, na rua Rui Barbosa, no distrito de Montese, quando O.V.M. (22), morador em Porto Murtinho, conduzia uma motocicleta em zigue zague, foi dada ordem de parada, obedecida somente depois de alguns metros. Ao estacionar o veículo, o homem caiu e confessou ter ingerido bebida alcoólica “a tarde toda”.

O motociclista ainda não tinha permissão para conduzir veículo automotor. Ele foi conduzido à Delegacia e a motocicleta ao Detran de Itaporã por não possuir condutor capacitado.

Terceiro caso
Às 19 horas do mesmo dia, durante rondas pela rua Aral Moreira, os policiais avistaram um Chevrolet Celta e uma Honda Titan em mão dupla na via, foi realizada tentativa de abordagem ao condutor da motocicleta, mas ele evadiu-se sentido ao bairro Cohab, colocando outros condutores e pedestres em perigo. Depois de acompanhamento com ordens de paradas com sinais sonoros e visuais, os policiais alcançaram o motociclista em uma residência na rua Tamoios no bairro já citado.

Apesar de afirmar não ser o condutor da Honda Titan, o morador em Itaporã, D.F.S. (18) foi reconhecido pelos policiais, ele não possuía habilitação para conduzir veículo automotor e foi encaminhado à Delegacia de Itaporã devido a desobediência e direção perigosa. A motocicleta apresentava irregularidades no licenciamento e foi conduzida ao Detran da Cidade.

Quarto caso
Menos de dez horas após a primeira abordagem, aproximadamente, às 01h00 de segunda-feira (13), os policiais deram ordem de parada ao condutor de outra Honda Titan na rua Duque de Caxias, Centro de Itaporã, este não obedeceu e empreendeu fuga transpondo ruas preferenciais, colocando outros condutores e pedestres em perigo. Ele foi alcançado na rua Aral Moreira e identificado como W.O.P. (20), morador em Douradina.

Durante a abordagem foi percebido o hálito e odor etílico, entre outros sinais que evidenciam a embriaguez. O condutor, que não possuía habilitação para conduzir veículo automotor e documentação da motocicleta, foi conduzido à Delegacia de Itaporã e a motocicleta ao Detran da Cidade.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.